Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Notícias

Carteira para identificar autistas deve começar a ser expedida até o fim do primeiro semestre em Goiás sexta, 16 de fevereiro

Famílias de pessoas com o transtorno relatam que, sem a documentação, é difícil comprovar a condição e receber o atendimento adequado.

Alunos brasileiros criam App que ajuda cegos a identificarem ônibus sexta, 16 de fevereiro

Um aplicativo criado por estudantes brasileiros está ajudando pessoas com deficiência visual a identificar os ônibus, sem ter que passar pelo constrangimento de ficar perguntando para outras pessoas que estejam na parada.

Regulamentação da profissão de cuidador será analisada por deputados sexta, 16 de fevereiro

Quando o cuidador for empregado por pessoa física, para trabalho por mais de dois dias na semana, atuando no domicílio ou no acompanhamento de atividades da pessoa cuidada, terá contrato regido pelos mesmas regras dos empregados domésticos. Se forem contratados por empresas especializadas estarão vinculados às normas gerais de trabalho.

Fenapaes envia boletos de contribuição para filiadas quinta, 15 de fevereiro

Os boletos foram enviados para os respectivos e-mails institucionais das entidades filiadas à Rede Apae

Justiça determina que Estado forneça tratamento para criança com autismo quinta, 15 de fevereiro

Na maioria das vezes pelo fato do Poder Público não oferecer os tratamentos ou medicamentos necessários à manutenção da saúde da pessoa ou até mesmo para a garantia do mínimo necessário para se viver com dignidade.

Iniciativa leva pessoas com deficiência e seus familiares ao sambódromo quinta, 15 de fevereiro

Já com experiência nos desfiles das agremiações do grupo especial, por ser um dos sócios do Folia, e com um olhar especial para a inclusão, por causa do irmão, Mickael se pegou um dia tentando entender por que o camarote não funcionava na apresentação das escolas mirins.

Apae Belém (PA) apresenta documentário sobre histórias de superação de pessoas com deficiência sexta, 09 de fevereiro

O Filme, de Romeu Neto e Alexandre Baena, trata da apresentação de seis personagens reais, que são meninos e meninas com deficiência intelectual e múltipla, no cinema Olympia, na cidade de Campina.

Fenapaes disponibiliza Agenda Estatutária para as filiadas sexta, 09 de fevereiro

Congresso aprova projeto de Eduardo Barbosa que garante o direito da educação especial ao longo da vida sexta, 09 de fevereiro

A proposta determina que o dever do Estado em garantir a educação especial na primeira infância (zero a seis anos) se estenda ao longo da vida para as pessoas com deficiência, em todos os níveis e modalidades de ensino.

Sou cadeirante, como posso curtir o Carnaval? sexta, 09 de fevereiro

Como sabemos, ainda falta muito o que avançar nas questões de acessibilidade, principalmente em eventos festivos. Por isso, antes de sair de casa, é sempre importante se programar. Isso inclui consultar caminhos, locais acessíveis, entre outros cuidados.

Como as pessoas com deficiência podem conseguir empreender no Carnaval sexta, 09 de fevereiro

Pensando na sazonalidade do Carnaval, inúmeras possibilidades podem ser criadas e exploradas: guia turístico, aluguel de quartos, freelancer em hotéis, logística no comércio, venda de comidas saudáveis, entre outros.

Projeto cria contribuição sobre aplicações financeiras para financiar seguridade social sexta, 09 de fevereiro

Entre outros pontos, o texto sujeita à incidência da contribuição os rendimentos auferidos por pessoa física ou empresa em qualquer aplicação ou operação financeira de renda fixa.

Fenapaes recebe visita dos presidentes da Feapaes (RS) e Apae Três de Maio (RS) quinta, 08 de fevereiro

Também estava presente o vice-presidente da Feapaes (RS), Cláudio Rogério

Projeto que permite indentificar Pessoas com deficiência em carteira de identidade avança no Senado quinta, 08 de fevereiro

A inserção da expressão “pessoa com deficiência” na carteira de identidade só será feita a pedido do interessado. O projeto também abre a possibilidade de se especificar o tipo de deficiência, sempre a critério do cidadão. A especificação deverá seguir o parâmetro de avaliação biopsicossocial estabelecido pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência/Lei Brasileira de Inclusão – LBI (Lei nº 13.146/2015)

Atrofia muscular espinhal vai ser tema de audiência pública na CDH terça, 06 de fevereiro

A audiência pública foi proposta pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e ainda não tem data definida.

Endereço:
SDS Venâncio IV Cobertura CEP: 70393900 - Brasília/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922