Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Com apoio da Apae Bauru, em SP, a jovem Elaine reencontra os irmãos após 25 anos

Busca pelos parentes durou mais de 10 anos

Oriunda da cidade de São Paulo, Elaine Cristina Moraes Silva, 36 anos, passou por diversos serviços de acolhimento desde os 13 anos de idade, quando ocorreu o falecimento de sua mãe. Com o fechamento da instituição em que morava passou a ser atendida pela Apae Bauru, em São Paulo, estando há 12 anos acolhida na Residência Inclusiva da Associação.

Desde sua chegada, em março de 2007, constantemente verbalizava fatos, histórias e episódios vividos com os entes queridos, dos quais já estava separa há 25 anos. Nisto, a equipe da Apae Bauru, analisando a necessidade de encontrar a família, e promover o reencontro e reaproximação, iniciou um árduo trabalho de busca em base de dados, serviços da rede, órgãos públicos, que durou mais de 10 anos, tornando o desafio em um sonho, vivido dia-a-dia entre equipe e residentes.

Até que, em 2019, o sonho se tornou realidade. Após incansável busca da equipe por notícias, a assistente social do serviço, Amanda Neves, conseguiu um suposto contato telefônico. O contato deu-se com a irmã Vânia e posteriormente com o cunhado Gersivaldo, com quem a profissional conversou por duas semanas até a vinda do casal e o irmão Daniel a Bauru, onde, finalmente, aconteceu o tão esperado encontro.

“É de direito do residente de ter ampliada a capacidade protetiva da família e a superação de suas dificuldades, para que, futuramente, aconteça o desligamento do mesmo do serviço e retorne à família nuclear, pois a família tem grande importância no contexto da vida social do indivíduo. Portanto, a equipe da Apae Bauru é incansável e trabalha com foco nesse projeto de fortalecimento dos vínculos familiares, tendo já vários casos de sucesso”, disse a assistente social Amanda.

O trabalho continuará com contatos telefônicos e visitas periódicas para aproximação e, principalmente, o fortalecimento dos vínculos familiares.

Fonte: Apae Bauru

Foto: Apae Bauru

 

Nenhum registro encontrado.

Endereço:
SDS EDIFÍCIO VENÂNCIO IV COBERTURA CEP: 70393903 - Brasilia/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922