Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Coordenador Nacional de Educação Física, Desporto e Lazer faz avaliação positiva da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes

"O reflexo dessa organização são os elogios que estão sendo feitos tanto pelos técnicos quanto pelos atletas que nos abordam”, disse Roberto Antônio Soares

O Coordenador Nacional de Educação Física, Desporto e Lazer, Roberto Antônio Soares, fez uma avaliação positiva dos primeiros dias da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Nacional 2018, que acontece até o próximo sábado (8), no Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil em Canoas (RS). Segundo ele, todos os participantes estão motivados e satisfeitos com a organização do evento.

“Todos estão muito motivados, todos contentes; o reflexo dessa organização são os elogios que estão sendo feitos tanto pelos técnicos quanto pelos atletas que nos abordam”, disse o Coordenador Nacional, que conduziu os preparativos da olimpíadas em parceria com o Coordenador de Educação Física, Desporto e Lazer da Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul (Feapaes-RS), Paulo José Antoni.

“Na terça-feira, primeiro dia de competições, começaram as atividades esportivas, nas modalidades coletivas. Foi uma festa, fluiu superbem. Nesse dia, tivemos o futsal masculino e feminino, o basquete masculino e feminino, o handebol masculino e feminino; tivemos também o futebol society, que é o futebol de sete. Todos os jogos aconteceram normalmente, o clima foi generoso com as equipes, e a estrutura favoreceu o desempenho dos atletas”, afirmou o Coordenador Nacional Roberto Antônio Soares.

“Na quarta-feira aconteceu, exclusivamente, o atletismo, com a participação dos 23 estados, com muito som, música e alegria; foi maravilhoso. Conseguimos identificar o potencial e a alegria de todos os participantes”, disse o representante da Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil).

“Nesta quinta-feira estamos iniciando as modalidades individuais, que são a natação, a ginástica artística, a ginástica rítmica, a bocha e o tênis de mesa. Ainda nesta quinta-feira nós teremos um baile de confraternização, em que todas as delegações estarão presentes. Será na Expointer, na Casa do Gaúcho”, concluiu o Coordenador Nacional de Educação Física, Desporto e Lazer.

Aberta na noite de segunda-feira (3), a XXII Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Nacional 2018 é realizada pela Apae Brasil e tem como parceiros a Feapaes-RS, a Apae Canoas, a ULBRA e a TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul, emissora oficial do evento. O objetivo da competição é promover a inclusão, o desenvolvimento e o lazer dos atletas com deficiência intelectual e múltipla. Ao todo são 23 delegações estaduais, 1.556 atletas e 11 modalidades esportivas.     

Nenhum registro encontrado.

Endereço:
SDS Venâncio IV Cobertura CEP: 70393903 - Brasília/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922