Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Em reunião com nova Superintendente da SUSEP, Presidente da Apae Brasil prossegue nas discussões sobre títulos de capitalização

Presidente José Turozi foi recebido pela Superintendente Solange Vieira

O Presidente da Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil), José Turozi, foi recebido em audiência, nesta quinta-feira (11), no Rio de Janeiro, pela nova Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), Solange Vieira. O encontro foi solicitado pelo Presidente José Turozi com o objetivo discutir a possibilidade de a Apae Brasil continuar operando títulos de capitalização na modalidade Incentivo.

Os recursos financeiros advindos dessa fonte tem gerado benefícios a milhares de pessoas com deficiência intelectual e múltipla e suas famílias, atendidas pelas 2.200 entidades da Rede Apae. No entanto, segundo a Circular SUSEP nº 569, de 2 de maio de 2018, a Apae Brasil fica obrigada a operar com a nova modalidade de títulos de capitalização, a chamada Filantropia Premiável.

Na reunião com a Superintendente Solange Vieira, o Presidente José Turozi esteve acompanhado do 1º Diretor Financeiro da Apae Brasil, Nilson Alves Ferreira; do 2º Diretor Financeiro, Delton Pedroso Bastos; da Procuradora Jurídica, Rosângela Moro; e do Consultor Miguel Muccillo, Diretor da MDM8.

Durante a audiência, o Presidente da Apae Brasil expôs a importância da parceria com as empresas de capitalização para a captação de recursos destinados ao financiamento dos projetos sociais das Apaes do Brasil.

“Manifestamos nossa preocupação frente à implementação do novo produto Filantropia Premiável, a partir de 27 de abril de 2019, sobre a viabilidade do mesmo frente às novas normas”, disse o Presidente da Apae Brasil após o encontro.

“Sugerimos à Superintendente adiar o início da vigência da nova norma e formar um grupo de trabalho para discutir e estudar alterações entendidas como necessárias para a viabilização do novo produto, sugestão que não foi aceita”, acrescentou o Presidente da Apae Brasil, ressaltando, porém, que a Superintendente Solange Vieira assegurou que estará sempre disposta a discutir o aperfeiçoamento das normas no decorrer da implementação do novo produto, para não prejudicar a captação de recursos para as Apaes do Brasil.

Nenhum registro encontrado.

Endereço:
SDS EDIFÍCIO VENÂNCIO IV COBERTURA CEP: 70393903 - Brasilia/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922