Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Entra em vigor em novembro lei que obriga cinemas brasileiros a exibirem conteúdos para cegos e surdos

Dispositivos colocados nas poltronas para o espectador ler as legendas, óculos eletrônicos que exibem nas lentes a imagem do intérprete ou o texto das legendas, aplicativos de celular que amplificam o áudio do filme e ferramentas que fornecem a audiodescrição em tempo real são algumas das tecnologias que foram expostas na Expocine.

As principais soluções criadas com este objetivo foram expostas na Expocine, entre os próximos dias 27 e 29 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
 
“O mercado precisou se movimentar para criar tecnologias capazes de incluir os cegos e surdos nestes espaços, mas sem interferir na experiência dos demais espectadores. Foi um desafio muito grande e cujas soluções encontradas tornaram o Brasil referência mundial em acessibilidade de conteúdo nos cinemas”, afirma Marcelo Lima, diretor da Expocine.
 
Dispositivos colocados nas poltronas para o espectador ler as legendas, óculos eletrônicos que exibem nas lentes a imagem do intérprete ou o texto das legendas, aplicativos de celular que amplificam o áudio do filme e ferramentas que fornecem a audiodescrição em tempo real são algumas das tecnologias que foram expostas na Expocine. UOL

Nenhum registro encontrado.

Endereço:
SDS Venâncio IV Cobertura CEP: 70393900 - Brasília/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922