Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Fenapaes firma parceria com Instituto Bandeirantes para divulgação da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes

Competição tem o objetivo de promover o lazer, o desenvolvimento e a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla

A XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, marcada para o período de 3 a 8 de dezembro, em Canoas (RS), foi um dos principais temas, na quarta-feira (8), da reunião ocorrida em São Paulo entre o presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), José Turozi; o presidente da Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul (Feapaes-RS), Afonso Tochetto; e a diretora-presidente do Instituto Bandeirantes (IB), Márcia Saad. A competição tem o objetivo de promover o lazer, o desenvolvimento e a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

O Instituto Band (IB) é responsável por incentivar, implementar, promover e monitorar ações sociais e educativas junto às empresas do Grupo Bandeirantes em todo o país. Além de realizar projetos próprios, o IB corrobora ações de terceiros, campanhas específicas de diversos segmentos da sociedade e firma parcerias em prol da cultura e do desenvolvimento social do país.

Durante a reunião, o presidente José Turozi destacou a importância de um eventual apoio da rede Bandeirantes de televisão, tradicionalmente reconhecida pela especialização na cobertura esportiva, para o sucesso da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes. Em resposta, Márcia Saad reconheceu a relevância social da competição e se comprometeu a buscar espaço na programação da Rede Bandeirantes de Televisão para a sua divulgação. Ela frisou que o apoio à XXII Olimpíadas está inserido no contexto das ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo IB.

Foi acertada também na reunião uma parceria entre a Fenapaes e o IB para a divulgação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018, que vai acontecer de 21 a 28 de agosto com o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância dos familiares e da própria pessoa com deficiência na busca da inclusão e da garantia de direitos.

O presidente José Turozi destacou que o encontro com a executiva do IB foi bastante positivo. “A parceria que estabelecemos nessa reunião foi muito importante porque não só a Semana Nacional e a Olimpíada terão mais visibilidade, mas, principalmente, o trabalho de inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla realizado pelas 2.178 Apaes do País”, afirmou José Turozi, acrescentando esperar que esta parceria se prolongue por outros eventos e campanhas da Rede Apae.

Na reunião, José Turozi esteve acompanhado do vice-presidente da Fenapaes, Emanoel O’ de Almeida Filho; do 1º diretor financeiro, Nilson Alves Ferreira; do coordenador nacional de Educação Física, Desporto e Lazer, Roberto Antônio Soares; e do coordenador de Comunicação da Feapaes-RS, Paulo Bogado.

Nenhum registro encontrado.

Endereço:
SDS Venâncio IV Cobertura CEP: 70393903 - Brasília/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922