Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Fenapaes participa da 10ª Conferência da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, em NY

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), representada pela presidente, Aracy Maria da Silva Lêdo, e do vice, José Turozi, participa da 10ª Conferência dos Estados Parte da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD), da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA).

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), representada pela presidente, Aracy Maria da Silva Lêdo, o vice, José Turozi, e pela procuradora Jurídica, Rosângela Wolff Moro, participa da 10ª Conferência dos Estados Parte da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD), da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA).

Em todo o mundo, 20% das pessoas mais pobres têm algum tipo de deficiência e 80% das pessoas com deficiência – 15% da população mundial, no total – vivem em países em desenvolvimento.

As Nações Unidas trabalham pela revisão anual da Convenção, examinando a implementação de um acordo adotado pela Assembleia Geral em 2006 que reafirme que um bilhão de pessoas com deficiência – 15% da população mundial – tenham acesso a todos os direitos humanos e liberdades fundamentais.

O objetivo desse ano é realizar um debate geral sobre a segunda decada da convenção, bem como a inclusao e a participacao plena das pessoas com deficiência e suas organizações representativas, a fim de ampliar e enriquecer as discussões em torno do tema.

Estudos apontam que pessoas com deficiência são mais propensas a experimentar a pobreza e essa condição social também aumenta a incidência de problemas de saúde. Em todo o mundo, 20% das pessoas mais pobres têm algum tipo de deficiência e 80% das pessoas com deficiência vivem em países em desenvolvimento.

Estima-se que uma em quatro pessoas em todo o mundo experimentará algum problema mental ao longo da vida e calcula-se que quase um milhão de pessoas morrem por suicídio todos os anos, sendo a terceira principal causa de morte entre os jovens.

Condições de saúde mental, incluindo o abuso de álcool, estão entre as dez principais causas de incapacidade nos países desenvolvidos e em desenvolvimento. A depressão, por exemplo, ocupa a terceira posição no ranking global de doenças e deve chegar à  primeira posição em 2030.

Tags:
Nenhum registro encontrado.

Endereço:
SDS Venâncio IV Cobertura CEP: 70393903 - Brasília/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922