Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Fenapaes visita Apaes no Acre durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), Sra. Aracy Maria da Silva Lêdo, e o vice, Sr. José Turozi, celebraram a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2017 visitando as Apaes de Rio Branco e Cruzeiro do Sul na última segunda-feira (21), no Acre.

A presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), Sra. Aracy Maria da Silva Lêdo, e o vice, Sr. José Turozi, celebraram a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2017 visitando as Apaes de Rio Branco e Cruzeiro do Sul na última segunda-feira (21), no Acre.

Recebidos de forma cordial pela presidente da Apae Rio Branco, Cecília Maria Garcia Lima Souza, e todos os presentes, a presidente e o vice da Fenapaes participaram das ações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017 da cidade e falaram sobre o papel do Movimento Apaeano, bem como das ações realizadas durante os seis anos de gestão à frente da Federação Nacional.

A diretora para Assuntos Internacionais, Rosane Jahnke, e a assessora da Presidência da Fenapaes, Lúcia Centena,  também estiveram presente.

A presidente da Apae Rio Branco agradeceu a presença da Fenapaes e o apoio que é dado para as entidades. “É com grande satisfação que recebemos a presidente da Fenapaes, assim como os outros integrantes da equipe. Aracy conheceu algumas das atividades que são realizadas com os alunos e ouviu relatos dos próprios estudantes sobre a importância da instituição em suas vidas, principalmente como mecanismo de inclusão social. O apoio dado pela Federação é de fundamental importância para todas as Apaes”, finalizou.

A presidente da Fenapaes elogiou o trabalho desenvolvido pela Apae há 36 anos. “Observamos o que é realizado aqui e ficamos surpreendidos com todas as ações que são desenvolvidas pelos profissionais em prol das pessoas com deficiência”, disse.

Ela ainda falou dos desafios do segmento e como enfrentá-los. "Sabemos que as Apaes enfrentam dificuldades, mas pelo trabalho transparente e pela seriedade que tudo isso é feito, a comunidade entende, acolhe e atende as solicitações. Queremos que toda sociedade conheça a Apae”, ressaltou a presidente Aracy Lêdo.

Apae Cruzeiro do Sul


A presidente Aracy e o vice Turozi visitaram ainda a Apae de Cruzeiro do Sul, onde foram recebidos também de forma calorosa pela presidente Maria Uvilene Correia da Costa, aluno e equipes.

Na ocasião, eles conheceram o trabalho desenvolvido pela entidade com a comunidade local que tem pessoas com algum tipo de deficiência na família e  acompanharam as ações promovidas em torno da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. 

 

 

Nenhum registro encontrado.

Endereço:
SDS Venâncio IV Cobertura CEP: 70393903 - Brasília/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922