Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Instituído pela ONU, Dia Internacional do Voluntariado completa 32 anos

Desde 1985, proclamado a primeira vez pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Voluntariado é lembrado todos os anos no dia 5 de dezembro. A data tem como objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo mundo.

Desde 1985, proclamado a primeira vez pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Voluntariado é lembrado todos os anos no dia 5 de dezembro. A data tem como objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo mundo.

A ONU define o voluntário como uma pessoa que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos.

O serviço voluntário além de trazer um retorno intangível em termos de satisfação e bem-estar para quem o pratica, também pode fazer a diferença na hora de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. As empresas estão valorizando cada vez mais os profissionais que estejam engajados em algum tipo de trabalho voluntário junto à sociedade. Primeiro porque os empresários visam a melhoria nos serviços prestados ao cliente, e pessoas com espírito social, normalmente, são mais eficazes nesse ponto. Segundo porque, se a pessoa tem olhos para a sociedade da qual faz parte, dentro da empresa terá uma visão de conjunto capaz de abranger todo o contexto e não apenas o seu setor.

Para a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), o voluntário é visto como um empreendedor social, uma pessoa que traz consigo a disponibilidade de mudar a vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, na defesa de direitos e na busca pela inclusão, ou até mesmo com um simples sorriso ou um abraço apertado. É alguém que conhece a importância de compartilhar o que temos de mais precioso: amor, respeito, felicidade, conhecimento, tempo e humildade. O voluntário é uma pessoa evoluida em espírito, mente e coração.

Parabéns a todas essas pessoas que por livre e espontânea vontade doam uma parte do seu tempo a quem precisa. 

A Fenapaes se sente honrada em trabalhar com milhares de voluntários em todo o Brasil presentes nas mais de duas mil e cem Apaes. Parabéns pelo engajamento e esforço com a nossa causa. São pessoas como vocês que fazem da nossa missão uma realidade!

Nenhum registro encontrado.

Endereço:
SDS Venâncio IV Cobertura CEP: 70393900 - Brasília/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922