Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Mensagem do Presidente da Apae Brasil sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down

Presidente José Turozi destaca a importância de a sociedade dedicar atenção, respeito e consideração às pessoas que têm esse diagnóstico

O Presidente da Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil), José Turozi, em vídeo com mensagem alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado neste 21 de março, destaca a importância de a sociedade dedicar atenção, respeito e consideração às pessoas que têm esse diagnóstico. Confira a seguir a íntegra da mensagem do Presidente José Turozi:

“No dia 21 de março, comemoramos o Dia Internacional da Síndrome de Down. No Brasil, a cada 600 ou 800 nascimentos, nasce uma pessoa com Síndrome de Down, segundo o Ministério da Saúde. No mundo, a cada mil pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde, nasce uma pessoa com Síndrome de Down.

Síndrome de Down não é doença, é apenas uma alteração genética do cromossomo. Por isso, neste Dia Internacional da Síndrome de Down, é importante que a comunidade entenda realmente que essas pessoas são especiais, pessoas que merecem toda nossa atenção, o nosso respeito e a nossa consideração. E queremos, aproveitando essa data, cumprimentar todos os pais, as mães dessas pessoas especiais e todos os profissionais que realmente trabalham na promoção do direito dessas pessoas.

Um grande abraço a todos!”

Clique aqui para assistir ao vídeo do Presidente José Turozi

Nenhum registro encontrado.

Endereço:
SDS EDIFÍCIO VENÂNCIO IV COBERTURA CEP: 70393903 - Brasilia/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922