Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Presidente da Fenapaes integra Missão de Acompanhamento e Orientação a Núcleos do Programa "Forças no Esporte" (PROFESP), do Ministério da Defesa

O 1º diretor financeiro, Nilson Alves Ferreira, também participou da viagem

A convite do Ministério da Defesa, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) participou, entre os dias 12 e 14 de setembro, da Missão de Acompanhamento e Orientação a Núcleos do Programa "Forças no Esporte" (PROFESP) de Organizações Militares sediadas na Região Norte. O presidente da Fenapaes, José Turozi, e o 1º diretor financeiro da entidade, Nilson Alves Ferreira, acompanharam de perto as ações do programa que democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. São oferecidas atividades esportivas, educacionais e de lazer, além de alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.

Os participantes da Missão de Acompanhamento visitaram os núcleos do PROFESP  situados em Manaus (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), Tefé (AM) e Porto Velho (RO). Em Manaus, o presidente da Fenapaes, José Turozi, foi recepcionado pela presidente da Federação das Apaes do Estado do Amazonas (Feapaes-AM), Maria do Perpétuo Socorro Castro Gil. Já na chegada a Porto Velho, a recepção foi feita pela presidente da Federação das Apaes do Estado de Rondônia, Ilda da Conceição Salvático.

O PROFESP é uma vertente do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, sendo desenvolvido pelo Ministério da Defesa com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em parceria com os ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional da Juventude.

A Fenapaes participou da Missão de Acompanhamento a convite do General de Divisão Jorge Antonio Smicelato, diretor do Departamento de Desporto Militar, do Ministério da Defesa.

Segundo o presidente da Fenapaes, José Turozi, além da oportunidade de acompanhar as ações do PROFESP, a Missão foi importante também para estreitar a relação com os representantes das Forças Armadas e de vários ministérios do Governo Federal.

“A Federação Nacional das Apaes e o Ministério da Defesa irão formalizar  um Termo de Cooperação no sentido de capacitar a equipe de profissionais de esportes paraolímpicos e também de, no futuro, aproveitar a estrutura das áreas esportivas e centros de treinamento para a prática esportiva extensiva às pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pelas Apaes do Brasil”, afirmou o presidente da Fenapaes.

Nenhum registro encontrado.

Endereço:
SDS Venâncio IV Cobertura CEP: 70393903 - Brasília/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922