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Procon-SP reafirma prioridade do atendimento a turistas com deficiência

Preferência deve ser respeitada tanto nos guichês para compra de passagens como no check-in e embarque

Quem está planejando uma viagem deve saber quais são os direitos do consumidor. Por isso, o Procon-SP disponibiliza uma cartilha online e gratuita que traz informações importantes na contratação de pacotes de turismo, compra de passagens, viagens nacionais e internacionais, cruzeiros marítimos, hospedagem, aluguel de imóveis para temporada, entre outros temas. Um dos flagrantes mais comuns de desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor diz respeito ao atendimento prioritário a pessoas com deficiência, idosos com idade a partir de 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo e pessoas com mobilidade reduzida. Osmário Clímaco Vasconcelos, diretor de Fiscalização do Procon-SP, explica que esse grupo de viajantes têm preferência tanto nos guichês para compra de passagens como no check-in e embarque.

“O transporte de cão-guia no chão da aeronave, ao lado de seu dono, assim como o de cadeira de rodas, bengalas, muletas, andador etc. no interior da aeronave, deve ser gratuito. Se isso for impossível, o objeto deverá ser tratado como bagagem frágil e prioritária, devendo ser transportada no mesmo voo”, informa.

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Fonte: SP Notícias

Foto: Governo de São Paulo

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