Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Projeto “Capacita Apae Brasil” tem evento de lançamento na cidade de Natal (RN)

Projeto tem como objetivo proporcionar aos profissionais das Apaes dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba integração, oferecendo oportunidades de conhecimentos para ampliação e melhoria dos serviços oferecidos pelas Apaes e fortalecimento das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes)  lançou  na última segunda-feira, dia 22 de abril, no auditório do Hotel Holiday Inn  em Natal (RN) o Projeto  “Capacita Apae Brasil”.

Este projeto tem como objetivo proporcionar aos profissionais das Apaes dos estados do  Rio Grande do Norte e da Paraíba integração, oferecendo oportunidades de conhecimentos para ampliação e melhoria dos serviços oferecidos pelas Apaes e fortalecimento das pessoas com deficiência intelectual e múltipla,  bem como oportunidades de inclusão na família, na escola, no esporte, no trabalho e na sociedade em geral.

Os temas discutidos neste seminário estão voltados aos presidentes das Apaes, diretores de escolas, coordenadores(as)  estaduais das áreas  da  Assistência Social, Educação e Ação Pedagógica, Envelhecimento, da Saúde e profissionais que atuem nestas áreas.

Nesta etapa inicial, o projeto conta com o apoio das Federações Estaduais dos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O evento tem duração de 02 dias e nesta semana acontece nos dias 22 e 23 de abril em Natal (RN)  e  nos dias 25 e 26  deste mês  na cidade de Caruaru (PE). 

Ministrando palestras, participam do evento em Natal (RN) o residente da Fenapaes, José Turozi, a presidente da Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Norte (Feapaes-RN), Maria Alzira Corrêa da Silva, e o presidente da Feapaes Paraíba, Gilvan José Campelo dos Santos. Estão presentes também, o 1º diretor financeiro da Fenapaes, Nilson Alves Ferreira, o diretor social, William Ferreira de Lima, as coordenadoras nacionais da Fenapaes de Assistência Social, Ivone Maggioni Fiore, de Educação e Ação Pedagógica, Fabiana Maria das Graças de Oliveira, de Envelhecimento, Leila Regina de Castro e o Coordenador Nacional de Saúde, Dr. Albanir Pereira Santana.

Em entrevista nesta manhã (23) ao programa “Bom dia RN” filiada da Rede Globo no estado do Rio Grande do Norte, o presidente, José Turozi acompanhado pelo seu diretor social, William Ferreira de Lima, mencionou que a proposta é de levar o projeto “Capacita Apae Brasil”   para  todos os estados do país.

 

Nenhum registro encontrado.

Endereço:
SDS EDIFÍCIO VENÂNCIO IV COBERTURA CEP: 70393903 - Brasilia/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922