Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

ULBRA e Band RS estão entre os parceiros da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Nacional 2018

Apoios contribuem fortemente para o sucesso da competição

Parcerias importantes garantem o sucesso da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Nacional 2018, que reúne, no Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) em Canoas (RS),  23 delegações estaduais e 1.556 atletas. O evento, que vai até o próximo sábado (8), é promovido pela Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil) e tem como parceiros a Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul (Feapaes-RS), a Apae Canoas, a ULBRA e a TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul, emissora oficial da competição.

A parceria com a ULBRA, por exemplo, permite que os atletas mostrem suas habilidades em um moderno complexo esportivo, equipado com o que há de melhor para atender às 11 modalidades da competição – atletismo, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica, ginástica artística, capoeira, bocha, futsal, futebol society, handebol e basquete.

A estrutura conta com um estádio de futebol com capacidade para mais de 6.000 pessoas, três ginásios multiuso com várias opções de pisos e tamanhos de quadras, o que amplia as possibilidades de treinamentos e minimiza riscos de lesões nos atletas. Há, ainda, dois campos suplementares de treinamento reconhecidos pela CBF, duas quadras de tênis, uma sala de musculação e um Centro de Fisioterapia. No Rio Grande do Sul, a estrutura da ULBRA é apontada entre as três melhores para a realização de competições, atrás apenas do Sport Club Internacional e do Grêmio Futebol Porto-alegrense.

Já a parceria com a TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul confere grande visibilidade  para as Olimpíadas. Na segunda-feira (3), a emissora mostrou a chegada das delegações e  entrevistas com os participantes, entre eles o Presidente da Apae Brasil, José Turozi, e o Embaixador das Apaes, o cantor Daniel. À noite, o canal transmitiu a solenidade de abertura da competição, ao vivo, em rede nacional. Além disso, suas equipes de reportagem fazem a cobertura diária dos jogos, permitindo que a mensagem inclusiva do evento chegue a um número cada vez maior de pessoas.

Nenhum registro encontrado.

Endereço:
SDS Venâncio IV Cobertura CEP: 70393903 - Brasília/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922