Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Equipe de Brasília da Fenapaes visita a Apae-DF e acompanha o trabalho de inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla

Associação atende um total de 508 pessoas com deficiência intelectual e múltipla nas áreas de educação, saúde, assistência social e inclusão profissional

A equipe de Brasília da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) fez uma visita, nesta quinta-feira (13), à Apae-DF, onde acompanhou de perto o trabalho da entidade que atende um total de 508 pessoas com deficiência intelectual e múltipla nas áreas de educação, saúde, assistência social e inclusão profissional.  Sob a supervisão da secretária-executiva, Cristiane Andersen, a equipe da Fenapaes foi recebida pela presidente da Apae-DF, professora Diva da Silva Marinho, e pela diretora de Atendimento Multidisciplinar da entidade, professora Maria Helena Alcântara de Oliveira.

A visita ocorreu em duas das quatro unidades da Apae-DF. A primeira foi a sede, na Asa Norte de Brasília, onde a equipe da Fenapaes se dividiu para um tour pelas oficinas de Educação Profissional, Atividades Acadêmicas e Centro-Dia, guiada pela coordenadora geral Pedagógica, professora Kelly Assunção, e pela coordenadora das Oficinas de Educação Profissional, professora Glória Dias.

A segunda unidade visitada foi a localizada na cidade de Sobradinho, onde os funcionários da Fenapaes foram recepcionados pelo coordenador da unidade, professor Marcelo Chaves, almoçaram e fizeram um tour para conhecer as atividades desenvolvidas no local, as mesmas verificadas na Asa Norte de Brasília. As outras duas unidades da Apae-DF ficam nas cidades de Ceilândia e Guará.

A secretária-executiva da Fenapaes, Cristiane Andersen, em nome do presidente da entidade, José Turozi, agradeceu à presidente da Apae-DF, Diva da Silva Marinho, pela recepção e parabenizou toda a equipe da entidade pelo trabalho desenvolvido em favor da inclusão social, educacional e profissional dos aprendizes.

Cristiane Andersen também destacou a importância da visita para a motivação da equipe da Fenapaes, cujo trabalho é voltado ao apoio às 2.182 Apaes e entidades filiadas do país, responsáveis por atender mais de 350 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Clique no link e confira o álbum completo de fotos da visita: 

https://www.flickr.com/photos/[email protected]/sets/72157671219978507

Fotos: Assessoria de Comunicação Social/Apae-DF

Nenhum registro encontrado.

Endereço:
SDS Venâncio IV Cobertura CEP: 70393903 - Brasília/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922