A Apae Brasil recebeu com imenso pesar a notícia de morte de José de Paiva Netto, presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), escritor, jornalista, radialista, compositor e educador brasileiro. Ele partiu aos 84 anos, nesta terça-feira (7), na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Ao recordarmos o seu trabalho incansável para os brasileiros, em especial daqueles em situação de vulnerabilidade, por meio de iniciativas sociais, educacionais e humanitárias, nos despedimos do fraterno amigo José de Paiva Netto, que, durante a sua caminhada, não mediu esforços para transformar vidas.
Seu legado, alicerçado nos pilares do comprometimento, da vitalidade e do zelo, é a prova disso, principalmente à frente da LBV, parceira esta que, ao lado do movimento apaeano, fortalece a importância das organizações da sociedade civil (OSCs) em prol das pessoas que mais precisam, por meio de ações de defesa, garantia e promoção de direitos, visando assegurar oportunidades, cidadania, dignidade e melhor qualidade de vida. Assim sendo, sua liderança e participação ativa foram evidentes para que, juntos, alcançássemos essas conquistas.
Neste momento de profunda tristeza, a Apae Brasil manifesta sua solidariedade à família, aos amigos e à LBV pela irreparável perda. Que o nosso bom Deus conceda forças para que possam passar por esse momento de dor e sofrimento, e que, no abraço de todos os apaeanos, se sintam acolhidos e encontrem paz, conforto e o amor que precisam. Nossos sinceros sentimentos.