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Regulamentação de apoio a alunos com deficiência precisa de ajustes, dizem debatedores em audiência pública no Senado

MSWI

05/07/2018

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A regulamentação do profissional de apoio escolar é importante para a qualidade de ensino dos alunos com deficiência, afirmaram os convidados da audiência pública realizada na Comissão de Educação (CE) nesta quarta-feira (4). Para os debatedores, o PLS 278/2016 precisa de ajustes. A proposta altera a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) para dispor sobre o apoio aos estudantes com deficiência nas instituições de ensino. Pelo texto, além de atender a, no máximo, três alunos com deficiência, o profissional de apoio terá que ter nível superior — a exigência dessa formação só será dispensada para atuar na educação básica. O projeto também amplia a função do profissional de apoio, que terá que trabalhar, além da questão pedagógica individual do estudante, a inclusão na escola e no projeto pedagógico em caráter geral. 

Para saber mais: https://bit.ly/2IULjc7

Fonte: Senado Notícias

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

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