Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

A Federação Nacional das Apaes convoca todas as Apaes e entidades filiadas a realizem ações de incentivo em seus municípios e estados e convida toda a sociedade a participarem dessa grande mobilização.

A Fenapaes disponibiliza todas as peças de divulgação impressa como: cartaz, panfletos, outdoor, camiseta, boné e mobile para que a entidade filiada possa mobilizar a sociedade de forma padronizada.

Clique aqui e faça o download da logo em PNG

 

TEXTO NORTEADOR

“Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas.”

Fabiana Maria das Graças Soares de Oliveira

Ivone  Maggioni Fiore

José Turozi

A primeira Apae no Brasil resultou do protagonismo das famílias das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, devido a ausência de Políticas Públicas, para esses cidadãos, em nosso País. Em decorrência, hoje, em 2.178 Apaes, mais de 350.000 famílias encontram-se atendidas na Rede Apae, um Movimento que cresceu, ficou adulto e está iniciando a terceira idade aos 63 anos de existência. Em toda a sua caminhada histórica, inúmeras bandeiras foram levantadas, muitas derrotas e muitas conquistas vêm acontecendo.

A escolha do tema “Família e Pessoa com Deficiência, Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas” para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2018, vem reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

Clique aqui e confira o texto na íntegra.

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO

CARTAZ A2 - DOWNLOAD

PANFLETO A5 - DOWNLOAD

 

 

CAMISETA - DOWNLOAD

 

 

BONÉ - DOWNLOAD

 

ADESIVO - DOWNLOAD

 

OUTDOOR - DOWNLOAD

BUSDOOR - DOWNLOAD

MOBILE - DOWNLOAD

 

Endereço:
SDS Venâncio IV Cobertura CEP: 70393900 - Brasília/DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 32249922